À Base de Resinas

business templates

Acrílicas Poliméricas e Termoplásticas

  A impermeabilização de lajes expostas é sempre um grande desafio nas obras de construção civil. Devido às ações de intempéries, principalmente com respeito aos gradientes de temperatura, muitos materiais impermeabilizantes podem sofrer danos, prejudicando a estanqueidade da estrutura.

Para estas situações, uma solução adequada é o uso de impermeabilizantes líquidos monocomponentes, à base de resinas acrílicas elastoméricas. Estes materiais possuem uma grande flexibilidade e resistência aos raios ultravioleta, e nas situações em que não há transito sobre a impermeabilização, a execução de uma proteção mecânica fica dispensada.

Além de ser usado com acabamento final da laje, este produto pode receber revestimento cerâmico, uma vez que aspergido quartzo de granulometria graúda sobre a última demão do impermeabilizante ainda úmido.

Em outras situações, em que há trânsito leve sobre as estruturas impermeabilizadas, é possível utilizar, sobre a impermeabilização concluída, um complemento acrílico resistente à abrasão leve e ao intemperismo.